AXA no Brasil aumenta período da licença paternidade

No início de 2024, a AXA no Brasil adotou uma série de iniciativas dentro do programa global We Care, com o intuito de aumentar o bem-estar dos colaboradores. Entre essas ações, está a ampliação da licença paternidade para dois meses. No mês em que se comemora o Dia dos Pais, ao expandir esse benefício, a empresa também reforça que essa é uma oportunidade dos pais de participarem desse momento importante e apoiarem as mães da criança. 

O período oferecido pela AXA vai além dos cinco dias previstos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Desde fevereiro, os colaboradores já podem gozar desses 60 dias, o dobro do que já oferecido desde 2019, quando a empresa permitia ao pai se afastar por 30 dias. 

João Manoel, analista de marketing da AXA no Brasil, é um desses profissionais. Ele teve a oportunidade de apoiar a esposa na chegada do seu segundo filho: “A notícia da chegada do nosso segundo filho foi um momento de felicidade, mas muito desafiador. Ainda no início da gravidez descobrimos que ele tinha uma cardiopatia grave e precisaria de uma cirurgia logo após o nascimento. Ter dois meses de licença foi fundamental para acompanhar a sua recuperação e dividir os cuidados da minha primeira filha com a minha mulher. Após 47 dias de UTI, meu filho teve alta. Sou muito grato por ter vivido esse tempo ao lado da minha família, dando todo o suporte necessário”, conta. 

Sobre o We Care

O We Care reforça o programa de saúde e bem-estar do Grupo AXA, o Healthy You. A iniciativa é focada em dar aos colaboradores espaço para cuidar de si e de parentes próximos, buscando maior equilíbrio em momentos importantes da vida.

O programa se divide em alguns pilares de licenças e suporte, como: apoio aos cuidadores, política parentalidade, política de violência doméstica/intrafamiliar e violência sexual, além de cuidados com problemas de saúde menstrual, menopausa e andropausa. 

O vice-presidente de RH, jurídico, compliance e sustentabilidade e general secretary da AXA no Brasil, Alexandre Campos, ressalta que o We Care é parte da evolução da seguradora, trazendo um olhar mais humano na forma de lidar com situações pessoais de seus colaboradores. “O propósito do nosso negócio é oferecer proteção e tranquilidade e queremos estender isso aos nossos colaboradores, oferecendo uma série de benefícios adicionais, muito em linha com nosso posicionamento ESG”, afirma.

The post AXA no Brasil aumenta período da licença paternidade appeared first on Revista Apólice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima