Mapfre entrega prêmio “Jogador Mais Seguro” na final da Libertadores

No próximo sábado (29), será conhecido o novo campeão da CONMEBOL Libertadores. Palmeiras e Flamengo farão uma final com clima de clássico nacional. As duas equipes se enfrentam em jogo único, no Estádio Monumental de Lima, em busca da tão sonhada “Glória Eterna”.

A seguradora Mapfre, em parceria com a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) e concluindo seu segundo ano como patrocinadora oficial do torneio, anunciará o vencedor do Prêmio MAPFRE de ‘Jogador Mais Seguro’. A premiação reconhece o atleta que apresentar o desempenho mais sólido em termos de segurança e confiança nos momentos decisivos da partida, garantindo estabilidade ao resultado e contribuindo para o sucesso da equipe, independentemente da posição em campo.

O prêmio foi criado no ano passado e teve como seu primeiro vencedor o zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo. Para a edição 2025, o troféu será novamente entregue pelo presidente da MAPFRE, Antonio Huertas, logo após o encerramento da partida.

Com mais uma final entre brasileiros, o que garante o sétimo título seguido para uma equipe do país, a disputa pelo troféu deve ganhar ainda mais atenção do público. Para o CEO da Mapfre Brasil, Felipe Nascimento, o prêmio fortalece o posicionamento da seguradora e aproxima a marca dos valores do esporte. “Essa premiação ajuda a MAPFRE a reforçar sua presença institucional no torneio, valorizando atributos que também são essenciais no nosso setor, como responsabilidade, consistência e confiança. Segurança não é só evitar riscos, é saber tomar decisões corretas, com equilíbrio e foco, mesmo sob pressão. E isso vale tanto para um atleta que representa milhões de torcedores quanto para a vida real das pessoas que protegemos todos os dias”, explica o executivo.

Além do prêmio, a Mapfre levará a Lima uma série de ações de relacionamento e visibilidade que consolidam a CONMEBOL Libertadores como uma de suas principais plataformas de marca no Brasil. Em 2025, a participação de corretores de seguros e parceiros de distribuição em campanhas comerciais ligadas ao torneio cresceu de 13 mil para 22 mil, enquanto 45 clientes e 275 corretores foram premiados com experiências vinculadas ao patrocínio, como viagens e premiações individuais.

No total, a MAPFRE levou mais de 1 mil pessoas aos estádios nos jogos da CONMEBOL Libertadores desde a fase preliminar da competição até a semifinal. “A associação com o futebol tem funcionado como porta de entrada para públicos menos familiarizados com produtos de seguros”, afirma Felipe Nascimento.

Para a decisão deste ano, cinco corretores e cinco clientes da Mapfre, cada um com acompanhante, foram contemplados com uma programação especial em Lima, que inclui recepção, city tour e jantares. Além da agenda de relacionamento, a MAPFRE marcará presença na fan zone oficial da CONMEBOL, ponto de encontro dos torcedores, com um estande temático, distribuição de brindes e conteúdos alinhados ao posicionamento global da marca. Outra novidade é a participação do ator e apresentador Cássio Reis, embaixador da MAPFRE no Brasil, que acompanhará o grupo de convidados e produzirá conteúdos para os canais da seguradora nas redes sociais.

Para a MAPFRE, o patrocínio à competição tem papel estratégico ao ampliar a presença da marca em um evento de grande alcance e gerar oportunidades de relacionamento. O pacote de ativações para a final deste ano também demonstra a integração entre marketing, atendimento e rede de distribuição, com iniciativas pensadas de forma conjunta.

“O calendário da CONMEBOL Libertadores oferece um ativo raro, porque permite construir uma narrativa ao longo de todo o ano, de janeiro a dezembro”, afirma a diretora de Clientes, Comunicação e Marketing da MAPFRE, Tatiana Cerezer. Segundo a executiva, o torneio tem ajudado a Mapre a ocupar espaços que antes estavam fora do seu radar, com impacto direto no reconhecimento da marca. O contrato com a CONMEBOL, válido por três anos, até 2026, é o maior já firmado pela seguradora em patrocínios esportivos em nível global.

The post Mapfre entrega prêmio “Jogador Mais Seguro” na final da Libertadores appeared first on Revista Apólice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima