BNP Paribas Cardif Brasil tem alta de 21% no faturamento

A BNP Paribas Cardif, seguradora de seguros massificados, prestamista e bancassurance, alcançou R$ 3,8 bilhões de faturamento no Brasil no último ano, um crescimento de 21% em relação a 2023. Reconhecida por seu modelo de negócios B2B2C, a companhia comercializa seguros por meio de parcerias nos setores de Bancos, Auto, Varejo e nativos digitais.
 

Em 2024, as parcerias com bancos tradicionais e bancos de montadoras apresentaram juntas uma alta de 35% no faturamento da seguradora em relação ao ano anterior, com destaque para produtos como o Crédito Protegido Sênior, uma proteção financeira voltada para clientes acima dos 70 anos, que foi desenvolvida para o BRB e que conquistou o Prêmio Eco por seu caráter sustentável e inclusivo.
 

Refletindo os avanços contínuos de sua estrutura tecnológica, a BNP Paribas Cardif Brasil também elevou em cerca de 104% seu faturamento no pilar de digital, reforçando não apenas as parcerias com fintechs e nativos digitais, mas também a criação de jornadas e produtos mais ágeis e acessíveis para os segurados. Por fim, mesmo diante de um cenário macroeconômico desafiador, o segmento do varejo avançou 9%, guiado por uma maior adesão aos produtos de garantia estendida e impulsionamento das vendas digitais.
 

Para Emmanuel Pelège, CEO da BNP Paribas Cardif Brasil, “o crescimento de 21% pelo segundo ano seguido é prova da força das parcerias estratégicas e diversificadas da companhia, desempenhando um papel essencial tanto nos resultados quanto em sua busca por contribuir ativamente com a ampliação do mercado segurador do país e transformar a relação dos brasileiros com os seguros”.
 

“Prestes a completar 25 anos no Brasil, a BNP Paribas Cardif segue firme em seu propósito de tornar os seguros mais acessíveis. Fazemos isso ao potencializar nossas parcerias e trazer soluções inovadoras aos seus negócios. Afinal, nossos parceiros não apenas compartilham da nossa obsessão pelos clientes, como acreditam verdadeiramente em nossos valores e entendem o grande impacto social dos seguros. Estamos muito felizes em continuar cultivando essas alianças”, afirma Emmanuel Pelège.
 

Em 2024, a BNP Paribas Cardif Brasil registrou 1 milhão de novos clientes por mês, totalizando 25 milhões de apólices e mais de 14 milhões de clientes ativos. O desempenho da seguradora consolida sua posição no segmento de seguros prestamista, além do sucesso de produtos como Garantia Estendida, Roubo, Furto e Quebra Acidental, Residencial e Garantia Estendida Veicular.
 

Outros dados relevantes do período dizem respeito aos avanços da empresa no ambiente digital. Hoje, cerca de 34% das jornadas da BNP Paribas Cardif Brasil são do tipo end to end digital, na qual toda a experiência do cliente – do momento da compra do seguro até seu acionamento, passando por acompanhamento de status e recebimento da indenização –, ocorre de forma rápida, eficiente e sem a necessidade de intervenção humana.
 

The post BNP Paribas Cardif Brasil tem alta de 21% no faturamento appeared first on Revista Apólice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima