Icatu lança assistente IA para ajudar corretor de seguros

EXCLUSIVO – A tecnologia é ferramenta constante na Icatu Seguros. Há alguns anos a companhia vem investindo para criar uma cultura de inovação que envolva toda empresa. Agora, a companhia anuncia o lançamento da A.V.I. (Assistente Virtual da Icatu) que vai ajudar o corretor de seguros a fazer a gestão de carteira, além de apoiar nas vendas do segmento de vida individual.

Mais uma funcionalidade e inovação da Casa do Corretor, portal da companhia dedicado aos profissionais, a tecnologia foi desenvolvida por meio de avançados modelos de automação e Inteligência Artificial (IA).

Segundo Alexandre Vilardi, vice-presidente corporativo da Icatu, e Eduardo Vieira, superintendente de soluções digitais da Icatu, a nova ferramenta foi criada para transformar a experiência dos corretores de seguros, tornando suas tarefas diárias mais eficientes e acessíveis.

Alexandre Vilares, vice-presidente corporativo da Icatu

De acordo com eles, o uso da assistente permitirá enviar dados como sexo biológico, idade e valor de cobertura desejada e realizar cotações em cerca de 40 segundos – uma otimização de aproximadamente 85% do tempo médio de uma cotação, que é de cerca de 5 minutos.

A combinação de tecnologias avançadas de automação, APIs proprietárias da Icatu e algoritmos de IA integrados ao WhatsApp Business permite que a assistente ofereça respostas automáticas e personalizadas a perguntas diversas feitas por escrito, comando de voz ou por meio do envio de imagens e arquivos. A aplicação da IA no assistente proporciona benefícios como maior agilidade, precisão e satisfação no atendimento ao cliente.

Eduardo explica que a A.V.I vai ajudar a simplificar as tarefas dos corretores em diversos cenários, como durante o transporte ou eventos sociais, aumentando a mobilidade e facilitando o uso da tecnologia para melhorar a eficiência.

O executivo destaca ainda que se o corretor poderá fazer uma simulação, consultar sobre a comissão dele ou mesmo obter informação sobre os clientes que estão com algum pagamento em aberto. Ele lembra que a Casa do Corretor é uma ferramenta robusta e a A.V.I chega para agregar valor acrescentando agilidade e mobilidade para o dia a dia do corretor de seguros.

Entre as funcionalidades principais da A.V.I estão simulações de cotações, acesso a comissões, administrar listas de clientes e resposta a consultas. Isso inclui cenários práticos como criação de mensagens para clientes, gerenciamento de detalhes de apólices e tratamento de processos de reivindicações.

“A fazer uso do WhatsApp para interações e gerenciamento de tarefas, com respostas e suporte em tempo real, a A.V.I  vai ajudar a aumentar a eficiência operacional e sustentabilidade dos corretores”, aposta Alexandre Vilares.

Alexandre acrescenta que a A.V.I é uma extensão da “Casa do Corretor“, com um desenvolvimento contínuo e adição de novas funcionalidades. Para isso, ele diz que a companhia está focada em ouvir o feedback dos corretores para fazer melhorias contínuas na ferramenta.

Por isso, Eduardo garante que a nova ferramenta tem escalabilidade e robustez para suportar uso simultâneo. “Contamos com uma infraestrutura projetada para suportar um grande número de usuários que estejam na plataforma ao mesmo tempo”, finaliza.

The post Icatu lança assistente IA para ajudar corretor de seguros appeared first on Revista Apólice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima