Um coração gigante na sede da Unimed Nacional

Para celebrar os 26 anos, a Unimed Nacional promove a pintura de um coração enorme em sua sede, em São Paulo. A obra, da artista plástica Chris Matos, integra a exposição Art of Love e poderá ser vista por quem passar nas imediações da avenida Paulista

A artista plástica vai pintar na entrada da sede da Unimed Nacional, na rua Frei Caneca, 1.355, em São Paulo, um coração gigante – de 1,40 m de altura x 1,69 m de largura – feito em resina. A obra ainda conta com uma base de 50 centímetros, o que a deixa com 1,90 m de altura ao total.  

Além de marcar a comemoração dos 26 anos da operadora de planos de saúde, a obra integra a Art of Love, uma das maiores exposições urbanas ao ar livre do Brasil que, este ano, aborda o tema “Amor por SP”. 

Os corações da mostra vão de encontro ao mote da campanha de aniversário da cooperativa: “26 anos e contando cada pulsar da vida”. “O coração simboliza o sentido que damos ao nosso cuidado e a paixão pelo o que fazemos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Nacional que vai estar presente na confecção da obra de Chris Matos.

A Unimed Nacional é a patrocinadora master da Art of Love, realizada pela Artery, empresa que é referência em promover grandes exposições de arte urbana no mundo, como a Jaguar Parade, CowParade e Elephant Parade.

“Cuidamos das pessoas de forma integral, aliando saúde física e emocional”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra. “Por isso, é um grande prazer para nós apoiar iniciativas como esta, que mobiliza as pessoas em prol da arte e aponta para questões ligadas também à saúde do coração, órgão vital do ser humano.” 

Natureza no caos

Em seu trabalho, intitulado Selva, só não de pedra, Chris Matos representa construções icônicas da capital paulista, como a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira e o edifício Altino Arantes, o “Banespão”, em meio à vegetação para mostrar “esse potencial de se estar imerso na natureza, mesmo em uma metrópole tão caótica e movimentada como São Paulo”.

“São Paulo é uma cidade cheia de prédios, asfalto e concreto, mas, também, possui praças e parques incríveis”, diz Chris Matos. “Vai ser muito bacana colorir um coração enorme pertinho da avenida Paulista.”

A artista é conhecida por empregar elementos da natureza em suas criações, misturando suas formas essencialmente curvas com linhas retas e simplificando ao máximo a representação até chegar apenas no essencial. Com o uso das cores, sua intenção é trazer vida e alegria aos ambientes e às pessoas. 

Suas telas e murais estão presentes em várias cidades brasileiras, colorindo residências, espaços públicos e comerciais. Em 2019, chegaram a outros continentes,

com trabalhos no Borgo Museu Castagno di Piteccio, na Itália, e no festival Hands off the Wall, na Alemanha.

Em 29 de agosto, a obra de Chris Matos vai ser transportada para a sede administrativa da Unimed Nacional, no Tatuapé, e ficará exposta até 5 de setembro, quando ganhará as ruas da cidade e se juntará a outras 40 obras, de 28 artistas, que integram a Art of Love.     

A exposição a céu aberto termina em 30 de setembro. Na sequência, será realizado o leilão de todas as obras e a renda arrecadada será destinada aos projetos de impacto social da ONG Gerando Falcões. Das obras que irão a leilão, 20 são patrocinadas pela Unimed Nacional – oito inéditas e 12 de acervo.

Pintura Selva, só não de pedra

Artista Chris Matos

20/8, a partir de 13h

Sede da Unimed Nacional

Rua Frei Caneca, 1.355, Consolação, São Paulo (SP)

The post Um coração gigante na sede da Unimed Nacional appeared first on Revista Apólice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima