A Vital Card lançou novos produtos de seguro-viagem voltados à América Latina e, de forma segmentada, à Argentina, após o país tornar obrigatória a apresentação de apólice com cobertura médica na entrada de turistas. A medida, em vigor desde julho, se aplica a todas as formas de ingresso — terrestre, aérea e marítima — e foi adotada como resposta ao aumento de custos com atendimentos a estrangeiros, estimado em US$ 100 milhões em 2024.
Antes inclusas no Plano Mundial, as coberturas para América Latina e Argentina agora foram desmembradas e passam a ser apresentadas separadamente no site da seguradora, com tarifas específicas e mantidas as mesmas condições dos produtos anteriores.
Segundo Rafael Turra, diretor da Vital Card, a mudança busca facilitar a busca pelo seguro adequado e oferecer uma alternativa mais acessível ao viajante que tem como destino a Argentina.
Entre as coberturas do novo plano estão a prática de esportes amadores, como esqui e snowboard, comuns nas viagens de inverno a destinos como Bariloche e Ushuaia, e a cobertura para viagens realizadas de moto. O seguro também contempla despesas médicas decorrentes de acidentes que possam exigir alteração no retorno do passageiro.
Para promover os novos planos, a empresa lançou a campanha “Plano Argentina é Vital!”, válida de 1º de julho a 30 de agosto de 2025. Durante o período, há desconto automático de 20% no sistema e os agentes e corretores que emitirem apólices com destino final à Argentina participarão de um ranking de vendas.
O profissional com maior número de passageiros emitidos ganhará uma viagem a Buenos Aires com hospedagem, city tour e visita à Central de Assistência da Vital Card. O segundo e terceiro lugares serão premiados com mochilas da marca. O resultado será divulgado até 15 de setembro, e a viagem está prevista para novembro de 2025. Em caso de empate, o critério será o volume total de emissões para outros destinos no mesmo período.
Os novos planos mantêm benefícios já oferecidos pela seguradora, como atendimento por ocorrência — que não reduz o valor da cobertura contratada após uso — e compensações por extravio ou atraso de bagagem, suporte para conexões perdidas e reembolso por despesas com alimentação e transporte em atrasos de voos superiores a quatro horas. As coberturas são válidas para viagens realizadas por avião, trem, barco ou ônibus credenciados.
The post Vital Card lança seguro viagem para entrada na Argentina appeared first on Revista Apólice.