Para acelerar sua atuação no seguro de vida para pequenas e médias empresas, a Zurich lançou uma nova campanha de vendas, chamada Mais Vida PME. O objetivo é fomentar as vendas incentivando os corretores a operarem ainda mais com o produto, através de uma remuneração extra que pode chegar a R$ 400 por cada apólice emitida.
A carteira do Vida PME possui uma representatividade significativa no portfólio da companhia, resultado do investimento e do trabalho que a companhia tem feito para atender o mercado de PME’s que, segundo o Sebrae, é responsável por 83% das vagas de trabalho criadas no país em 2023. Isso faz desse universo um grande potencial de negócios para o corretor de seguros.
“Com essa nova campanha queremos oferecer ao corretor a possibilidade de conquistar novas oportunidades de negócios em um mercado emergente, bem como diversificar o mix de portfólio e criar uma perspectiva de relacionamento de longo prazo com seus clientes, entendendo as necessidades de proteção que as empresas e seus colaboradores apresentam”, diz Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da Zurich.
Para saber mais sobre a campanha, os corretores podem consultar o regulamento junto à seguradora.
Diferenciais para o cliente
O Zurich Vida Empresa PME é um seguro de vida voltado a companhias de 3 a 500 funcionários, oferece diversos benefícios, como indenizações por morte e invalidez; proteção para cônjuge e filhos dos colaboradores; cesta natalidade, que garante o fornecimento de um cartão alimentação ao beneficiário após o nascimento do filho para auxiliar na compra de itens de higiene e alimentação; e até verbas rescisórias, para auxiliar as empresas com o reembolso das despesas em caso de morte do colaborador.
O produto permite, ainda, a contratação do serviço de telemedicina, garantido ainda mais vantagens para as empresas, que nem sempre possuem benefícios voltados à saúde de seus colaboradores.
O produto oferece aos clientes quatro opções de capital segurado: Capital Global, Uniforme, Escalonado ou Múltiplo Salarial. “Conseguimos trabalhar em diferentes nichos de atividades de empresas, desde comércio e serviço até siderurgia, por exemplo”, descreve Daniela Cruz, superintendente de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich.
As empresas que fazem a contratação podem usar o benefício de abater no imposto de renda como despesa operacional, além de ser uma estratégia importante na retenção de talentos já que é um benefício importante.
“Uma das características mais marcantes do seguro oferecido pela Zurich é o fato de que o nosso Vida PME se adequa ao perfil e às necessidades de cada empresa e foi desenvolvido para resguardar os pequenos empresários e seus colaboradores dos imprevistos do dia a dia”, destaca Daniela.
Benefícios para o corretor
A Zurich tem no corretor de seguros um de seus principais parceiros de negócios e, por isso, a companhia investe em ferramentas tecnológicas que ajudam no processo de cotação, venda e pós-venda.
“Temos um sistema que foi desenvolvido sob medida para o corretor enviar a cotação para o seu cliente, fazer a movimentação mensal da base dos segurados e, se precisar, solicitar qualquer alteração durante a vigência da apólice”, destaca Marcio Benevides.
Além disso, a abrangência dos setores de atuação também é um diferencial competitivo, segundo o executivo. “Temos flexibilidade para fazer combinações de coberturas de acordo com as necessidades de cada cliente”, finaliza o diretor.
N.F.
Revista Apólice
The post Campanha da Zurich incentiva contratação de seguro de vida PME appeared first on Revista Apólice.